GFloripa - imoveis grande Florianopolis, imobiliarias Grande Florianopolis, imoveis São José, SC

+ 55 48 3259 3250 | |
Portugues English Spanish Italian

Ingleses | Florianópolis

Ingleses | Florianópolis
location_on share print

Localizado no Norte da Ilha da Magia, Ingleses é um charmoso bairro de praia com carinha de cidade. Além de conter uma das praias mais famosas de Floripa, traz em sua paisagem um agradável equilíbrio entre prédios baixos, ruas planas e tranquilas na maior parte do ano e natureza exuberante.

 

Curiosidades à parte, a Praia dos Ingleses recebeu esse nome por causa de um navio inglês que ali naufragou. Segundo historiadores, isso aconteceu por volta do ano de 1683. Contudo, a embarcação só foi descoberta mais de três séculos depois: em 1989.

 

Cheia de encantos, a praia tem águas limpas, além de reservar atrações como dunas naturais com uma vista espetacular para o mar e a encosta, gruta, montanha, restinga e uma vasta extensão de areia.

 

Se você busca um imóvel perto da praia, para ter o mar mais perto do quintal, e ainda, um bairro completo em infraestrutura, Ingleses pode ser uma ótima escolha.

 

Muito buscado pelos turistas na alta temporada, Zinga, como é carinhosamente chamado pelos moradores locais, reúne o que você precisa para morar perto de tudo e com qualidade de vida.

 

Independente, tem bancos, bares, farmácias, escolas, restaurantes, shopping, supermercado e todo tipo de comércio. Assim sendo, dispensa idas ao Centro, distante a 30,1 km, para se ter acesso a esses serviços. Próximo aos bairros Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas, também oferece fácil acesso a praias como a Ponta da Feiticeira, praia Brava e praia do Santinho. Jurerê Internacional está a apenas 18 km, a UFSC a 29,2 km e a Lagoa da Conceição a 30 km.

 

Em termos de mobilidade urbana, Ingleses tende a ser mais interessante para quem não precisa depender do transporte público no dia a dia. Isso porque o terminal mais próximo fica no bairro de Canasvieiras, a 7 km, além de ter poucos ônibus diretos para o Centro. No entanto, caso precise, é interessante considerar o tempo de deslocamento para outros pontos da Ilha para evitar surpresas.

 

Contudo, a tendência é que a região do Ingleses se torne cada vez mais comercial e residencial, passando de um bairro de temporada, com imóveis ocupados por até quatro meses, para uma opção de moradia definitiva e até para quem quer empreender.

 

Outro grande destaque vai para o perfil inovador da região, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional da Acif. O projeto pretende revitalizar seis regiões de Florianópolis: Campeche, Canasvieiras, Centro, Continente, Ingleses e Lagoa da Conceição. O objetivo? Torná-los distritos criativos que venham a unir capital, conhecimento, talento e tecnologia.

 

Como você pode ver, Ingleses é um bairro muito simpático, completo e versátil. Reúne todas as facilidades que o morador precisa para viver bem e com tranquilidade, podendo fazer tudo a pé. Só tende a ser mais agitado durante a alta temporada, mas nem por isso perde seus encantos e potencial inovador.